domingo, julho 17, 2005

Tenebrae

Tenebrae é o mais recente trabalho discográfico do Grupo Vocal Olisipo. A sua gravação data de Janeiro de 2000, mas só agora foi editado. O concerto de lançamento teve lugar na Igreja do Sacramento, no passado dia 16 de Abril. Para ouvir e comentar.

4 comentários:

Carlos Alves Lopes disse...

Excelente trabalho.

Muito obrigado

Luís C. F. Henriques disse...

Faço minhas as palavras do Carlos. Um excelente trabalho.

Ponho-me a imaginar que, se noutro país, tratariam de vos apoiar a gravarem o ofício todo e fazia-se um "box set" todo catita com 3 cds comum título em inglês todo pomposo: "Francisco Martins: Tenebrae Responsories", decalcado de obra semelhante de Tomás Luis de Victoria mas, e citando José A. Alegria, os de Martins "não lhe ficam nada atrás".

Enfim há que acordar para a dura realidade. Contudo, o excelente trabalho está à vista (ou ao ouvido) de todos.

Cumprimentos,

Possante disse...

Muito obrigado pelas generosas palavras. De facto, Luís Henriques, não é por falta de tentativa que não temos a tal "box set". É mesmo por falta de apoio financeiro, contudo, vamos fazendo o que está ao nosso alcance e vamos divulgando o nosso trabalho e as belas obras da composição portuguesa, e não só. Obrigado pelo apoio :-)

Luís C. F. Henriques disse...

Um excelente trabalho de divulgação, especialmente no YouTube e Facebook. É realmente uma pena o desinvestimento na gravação de obras como os responsórios de Francisco Martins. Infelizmente, só há pouco tempo me comecei a aperceber do seu real valor.

Cá fica uma palavra de incentivo ao bom trabalho que têm vindo a realizar.

Cumprimentos,
Luís Henriques