Que melhor maneira de preparar o Natal que com o frio da Serra da Estrela ali mesmo ao lado?
É o concerto final de 2006, com um GVO formado por Maria Luisa Tavares, Catarina Saraiva, Diogo Cerdeira e Armando Possante.
O Grupo Vocal Olisipo reinicia a sua temporada de concertos neste fim de semana. Vamos cantar no Domingo em Reguengos de Monsaraz num concerto privado de homenagem a Freitas Branco. Teremos a grande honra e prazer de ser acompanhados pelos nossos colegas de editora, o Quarteto Lacerda.
Amanhã, Sábado dia 20 pelas 18.30 na Sé de Lisboa o Grupo Vocal Olisipo participará numa missa celebrada em memória de Helena Sá e Costa, falecida em Janeiro passado. A missa contará ainda com a participação do organista Antoine Sibertin-Blanc, com que o GVO teve já oportunidade de colaborar diversas vezes no passado.
É já no Domingo dia 7 de Maio às 17.00 o concerto do Grupo Vocal Olisipo no Foyer do Teatro Nacional de São Carlos. O concerto está inserido no ciclo Europa em Música, mais concertamente no dia dedicado a Espanha e o programa contém obras religiosas e profanas de vários compositores do sec. XVII.
Estão já prontos na editora os novos CDs do GVO com a gravação do Magnificat em Talha Dourada de Eurico Carrapatoso, obra estreada pelo Grupo em 1998, na Igreja de S. Roque, por encomenda da Santa Casa da Misericórdia por ocasião dos seus 500 anos.